Portal de Notícias

Portal de Notícias

Segunda, 03 Setembro 2018 02:44

Receita de Suco para Melhorar a Imunidade

É muito importante estar com o sistema imunológico forte; afinal, é ele o responsável pela defesa do nosso organismo e nos ajuda a prevenir ou se recuperar mais rápido de gripes, resfriados e processos inflamatórios.

 

Em tempos de mudanças bruscas de temperatura, que fragilizam o corpo e aumentam a proliferação de gripes e resfriados, melhor sempre prevenir do que remediar.

Nosso Sistema Imunológico

Músculos, ligamentos, cartilagens, pele, cabelo e unhas são compostos basicamente de proteínas. Os anticorpos, soldados da imunidade responsáveis por reconhecer agentes infecciosos, também. Com isso, fica fácil entender por que comer bem é bom para a imunidade. Mas, apesar de a proteína ser considerada o nutriente-chave para melhorar a imunidade, estudos recentes já mostram que outros nutrientes também são importantes nesta defesa.

Ao contrário do que se pensa, treinos muito vigorosos fazem com que o corpo produza mais radicais livres, que podem danificar células sadias. Normalmente, o corpo tem soldados suficientes para lutar contra eles, mas se os antioxidantes (que têm como papel “proteger” as células) não estiverem disponíveis ou se a produção de radicais livres se tornar excessiva, podem ocorrer danos inflamatórios, gerando uma queda na imunidade.

São exatamente os radicais livres que aceleram o envelhecimento celular, podem precipitar o aparecimento de certas doenças e prejudicar o sistema imunológico, favorecendo o surgimento de vírus e bactérias. Por isso, a dieta também deve ser repleta de alimentos ricos em vitaminas e minerais com poder antioxidante. As vitaminas CD e E, o zinco, o selênioprobióticos, aminoácidos e ácidos graxos ômega-3 são alguns exemplos.

 

Receita do Suco

  • 1 beterraba pequena
  • 1 maça
  • 2 cenouras
  • 1 pedaço de gengibre
  • 1 pedaço de cúrcuma ou uma colher de chá de pó
  • 1 colher de sobremesa de semente de girassol
  • 1 punhado de hortelã

Modo de preparo: coloque todos os ingredientes no liquidificador e acrescente 500 ml de água. Bata bem. Em seguida, coe. Antes de beber, exprema ½ limão no seu copo de suco e beba em seguida. Para esse suco ser benéfico à saúde beba pelo menos 3 vezes na semana; pode ser em jejum ou entre as refeições.

Propriedades do Suco

Beterraba

beterraba possui vitamina C. A raiz também tem vitaminas A, B1, B2, B5, além de sódio, fósforo, cálcio, zinco, ferro e manganês, que colaboram para fortalecer o sistema imunológico, evitando a oxidação celular.

 

Maçã

maçã é rica em vitaminas B, C, E, potássio e fibras, que têm ação protetora em toda a mucosa digestiva. A maçã também tem um antioxidante conhecido como quercetina, que estimula o sistema imunológico para construir as defesas naturais do corpo.

Cenoura

O betacaroteno da cenoura, somado às vitaminas A, C, B2 e B3, além do fósforo, cálcio, potássio, sódio, antioxidantes e fibras, regulam o açúcar no sangue, fortalecem a saúde pulmonar e do cólon e também ajudam a aumentar a imunidade.

Gengibre

gengibre fortalece o sistema imunológico por ser rico em antioxidantes, ter propriedades antissépticas, antibacterianas e anti-inflamatórias. Estudos mostram que o gengibre combate a congestão nasal, gripes, resfriados, febre e vírus em geral.

Cúrcuma (ou Açafrão da Terra)

cúrcuma possui um composto chamado curcumina. Estudos têm mostrado que os curcuminoides de cor amarela (o principal composto ativo da cúrcuma) aumentam a capacidade antioxidante do corpo, combatem o envelhecimento precoce e doenças inflamatórias.

Sementes de Girassol

semente de girassol tem grande quantidade de vitamina E, que é antioxidante, ajuda a proteger as células do corpo contra substâncias tóxicas, radiação e os radicais livres.

Hortelã

A principal característica da hortelã é a desintoxicação. Ela tem a capacidade de potencializar a eliminação de toxinas causadoras de sobrecarga no organismo. Elas são transformadas em fezes, urina e bile e descartadas pelo sistema excretor.

A hortelã ajuda a aumentar imunidade e ainda ajuda a hidratar repondo sódio, potássio e diversos outros minerais que perdemos pelo suor ou urina.

 

 

Segunda, 03 Setembro 2018 02:41

Cuidados com a Pele Oleosa e Poros Dilatados

pele oleosa produz maior quantidade de secreção sebácea que o normal. Apresenta uma característica mais espessa, brilhante e úmida

 

Um dos principais motivos para que a pele seja oleosa é a herança genética. Porém, outros fatores podem contribuir com o aumento de atividade das glândulas sebáceas: alterações hormonais, excesso de sol, variações climáticas, estresse e alimentação inadequada.

Existe relação entre pele oleosa e acne?

Sim, existe relação. A acne é caracterizada por uma inflamação com aumento da produção de sebo e presença de bactéria associada, gerando cravos e espinhas. Apesar de existir uma série de motivos — que chamamos de fisiopatologia da acne — que influenciam no seu desenvolvimento, a grande maioria das pessoas com a doença possui pele oleosa.

Por outro lado, nem todo paciente que tem mais oleosidade evolui para um quadro de acne. Isso acontece por conta dessa fisiopatologia, que não envolve apenas o excesso de sebo como fator desencadeante.

Tratamento de pele

Um dos grandes problemas das peles mais oleosas são os poros dilatados. Eles tiram a uniformidade da pele e dão aspecto brilhante ao rosto. As glândulas sebáceas produzem mais sebo e deixam os poros dilatados. Eles ficam maiores porque não conseguem se livrar do excesso de secreção.

Além dos poros dilatados, a oleosidade causada pela produção excessiva de sebo pelas glândulas sebáceas também contribui para formação de acne, cravos e espinhas.

Como evitar os poros dilatados?

A melhor forma de prevenir o surgimento de poros dilatados é através da higienização adequada do rosto, aliado ao uso de produtos próprios para a pele oleosa. É preciso investir em dermocosméticos específicos para a limpeza. Uma boa alternativa são os que contêm os ácidos salicílico e/ou glicólico. Outros produtos também são úteis para o tratamento do quadro, como os que possuem ácido retinoico; assim como a água termal gelada e os esfoliantes.

 

  • Microdermabrasão: É uma esfoliação bastante extrema, indicada para quem os poros dilatados são um problema constante. A pele fica mais macia, os poros dilatados são reduzidos e algumas rugas e manchas secas são eliminadas. Por esta razão, é uma boa escolha para quem tem pele madura e problemas com os poros.
  • Laser: Os tratamentos com laser são normalmente utilizados como último recurso, uma vez que são bem mais caros. Porém, seus efeitos são melhores e mais permanentes. São realizados em clínicas privadas e spas médicos. O procedimento consiste em um feixe de luz direcionado diretamente para a pele. Se optar por esse método, evite o contato com o sol para não danificar a pele.
  • Máscara de Argila: A máscara de argila deve ser aplicada uma vez por semana e preparada com um dia de antecedência, para uma limpeza mais profunda da sujeira e gordura dos poros e absorção do excesso de óleo. Também reduz poros dilatados, porque os limpa.

Primer Facial

primer facial melhora a aparência dos poros dilatados de peles mistas/oleosas. Ele reduz imperfeições da pele quando usado antes da maquiagem e proporciona textura aveludada e acabamento perfeito. Prolonga o efeito do make e absorve as secreções naturais formando um filme protetor e mantendo a umidade (efeito hidratante). Pode ser usado antes da maquiagem.

 

 

A Apple anunciou na noite desta sexta-feira, 31, véspera de um fim de semana prolongado nos EUA por causa do feriado do Dia do Trabalhador no país, um programa de reparo do iPhone 8. Segundo o comunicado da empresa, algumas unidades do celular foram vendidas com placas lógicas (também conhecidas como placas-mãe) defeituosas.

 

O comunicado informa que os aparelhos afetados tendem a apresentar problemas como reiniciar de forma aleatória, travar a tela sem motivo ou simplesmente parar de ligar.

 

Segundo a empresa, apenas um percentual baixo de aparelhos foi afetado. As unidades afetadas foram comercializadas apenas entre setembro de 2017 e março de 2018 na Austrália, China, Hong Kong, Índia, Japão, Macau, Nova Zelândia e Estados Unidos. Como muitos brasileiros costumam comprar iPhones em viagens, é possível que haja alguns casos de iPhones defeituosos em atividade no Brasil.

 

 

Para descobrir se o seu iPhone comprado no exterior faz parte do lote defeituoso, a Apple orienta os usuários a colocar o número de série do aparelho neste link para fazer a verificação.

 

No entanto, se você comprou um celular no exterior que seja habilitado ao reparo, existe uma possibilidade que o celular não possa ter a peça substituída no Brasil. “A Apple pode restringir ou limitar o reparo ao país ou região de compra original. Para iPhones 8 comprados em países membros do EEA (sigla para Espaço Econômico Europeu), o serviço está disponível em outros países do EEA”, diz o comunicado. Ou seja: se você comprou o celular problemático nos EUA, você pode não conseguir repará-lo aqui no Brasil.

Nubia, uma marca de smartphones chinesa pertencente à ZTE, anunciou nesta semana durante a IFA 2018 um produto inédito e, no mínimo, curioso. Trata-se do Nubia-α, uma espécie de "celular de pulso" com tela flexível.

 

O aparelho não teve muitos detalhes divulgados, mas fabricante garantiu que não é apenas um conceito. O Nubia-α deve começar a ser vendido na China até o final deste ano, por um preço que também permanece mistério até agora.

 

Segundo a fabricante, o Nubia-α não é apenas uma pulseira eletrônica ou um relógio inteligente, mas um smartphone completo para ser colocado no pulso. Ele tem suporte a apps, atende e faz ligações e vem até com uma pequena câmera.

 

 

 

 

Além disso, ele possui suporte a um eSIM para ter acesso à rede de internet 4G. Outros detalhes, como a montadora do display, o processador do aparelho e o sistema operacional, não foram divulgados, de acordo com o Gizmodo.

 

Só o que existe a respeito do Nubia-α por enquanto é o vídeo de apresentação que a fabricante divulgou e fotos postadas no Twitter por pessoas que viram o protótipo em exibição na IFA.

Com gols de Pablo e do estreante Rony, Furacão chega a 27 pontos e sobe quatro posições na tabela. Bahia cai três colocações e fica na 14ª colocação

 

RESUMÃO

 

O JOGO

O Atlético-PR venceu o Bahia, na Baixada, com o brilho do atacante Pablo e a estrela do estreante Rony, que fizeram o placar de 2 a 0 na tarde deste domingo, pela 22ª rodada do Brasileirão. O Furacão controlou o jogo durante toda a partida na Baixada, mas teve dificuldades em encontrar o gol no primeiro tempo, principalmente pelas boas defesas do goleiro Douglas, que se machucou e não voltou para a etapa seguinte. A pressão seguiu no segundo tempo até que Pablo abriu o placar e depois deu o passe para que Rony fizesse em seu primeiro jogo com a camisa rubro-negra

 

DESTAQUEPRIMEIRO TEMPO

A primeira parte do jogo foi de domínio completo do Atlético-PR, que controlou o Bahia, teve mais posse de bola, atacou mais e ainda impediu que os visitantes conseguissem criar e finalizar jogadas ofensivas. O Furacão martelou o gol de Douglas, que fez grandes defesas desde os quatro minutos de jogo, no desvio do cruzamento de Renan Lodi para dentro da área, que tinha a cabeça de Nikão como destino certo.

 

A armação do Atlético-PR com os meias Nikão, Marcinho e Raphael Veiga seguia se movimentando muito, bagunçando a defesa do Bahia e ainda liberando Renan Lodi para atacar sem parar. O técnico Enderson Moreira não conseguiu reorientar o seu time para tentar diminuir a pressão, cabendo a Douglas fazer as defesas até se machucar e não poder jogar o segundo tempo

 

 

DESTAQUESEGUNDO TEMPO

O Bahia veio com mudança no gol após lesão de Douglas e e entrada de Nino Paraíba na lateral direita para tentar conter as descidas de Renan Lodi. O início da partida foi mais equilibrado, mas as melhores chances continuavam sendo do Atlético-PR, até que Pablo marcou aos 22 minutos, num belo lance. Ele recebeu de Nikão, deu um toque que tirou o marcador e mandou para o gol. O restante do jogo com o Bahia mais aberto foi de domínio total e gol do estreante Rony aos 32 minutos, com passe de Pablo. O restante da partida foi a manutenção do controle atleticano, enquanto o Bahia não conseguia mudar o panorama até o apito final

 

É consenso entre diretoria, comissão técnica e elenco que Dewson Freitas da Silva errou

 

O São Paulo vai fazer uma reclamação formal na CBF pela atuação do árbitro Dewson Freitas da Silva no empate por 1 a 1 com o Fluminense, neste domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

 

A diretoria do São Paulo considera que o árbitro exagerou ao expulsar Diego Souza aos 33 minutos do primeiro tempo por uma cotovelada em Léo. O camisa 9 recebeu o vermelho direto (veja o lance abaixo).

 

Tanto o técnico Diego Aguirre quanto os jogadores do São Paulo acreditam que a expulsão, considerada injusta por eles, atrapalhou os planos do time no jogo.

 

Depois de sair em desvantagem com gol contra de Anderson Martins, o São Paulo conseguiu o empate em gol de cabeça de Tréllez, no segundo tempo.

 

Ainda líder do Brasileirão, agora com 46 pontos, o São Paulo se prepara para encarar o Atlético-MG, em Belo Horizonte, na próxima quarta-feira, às 21h45.

Testemunhas disseram à polícia que carro desviou de um cachorro, perdeu o controle e bateu em uma árvore.

 

Um casal de empresários de Porto Ferreira morreu carbonizado em um acidente na rodovia Vicente Botta (BR-369), no trecho que liga Casa Branca a Santa Cruz das Palmeiras (SP), no início da noite de sábado (1º).

 

Segundo informações da Polícia Civil, o carro da marca Toyota, com placas de Porto Ferreira (SP) perdeu o controle e bateu em uma árvore próximo ao trevo para o bairro Desterro, pegando fogo .

 

No carro estavam Carmen Sylvia Ferreira Feresin e Luiz Francisco Pandofo Schreiner que morreram no local. Os dois administravam a Fazenda Santa Mariana, em Porto Ferreira. Carmem também era conselheira do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).

 

Testemunhas disseram aos policiais que o acidente aconteceu quando a motorista desviou de um cachorro que estava na estrada.

 

Os corpos de Carmem e Schreiner foram levados para São Paulo, onde serão velados e cremados.

 

Casal Morre

Aparelho foi recuperado após abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM).

 

Um adolescente foi apreendido em flagrante após roubar o celular de um turista, neste domingo (2), em São Vicente, litoral de São Paulo. A vítima conseguiu recuperar o aparelho, após a ação da Guarda Civil Municipal (GCM), que atendeu a uma ligação feita ao aparelho do jovem.

 

Segundo informações do boletim de ocorrência, o crime aconteceu durante a madrugada. Moradora da capital paulista, a vítima caminhava na praia do Itararé com um amigo quando foi abordada. Fingindo estar armado, o infrator exigiu que o aparelho celular e, depois, fugiu.

 

Ainda no bairro Itararé, agentes da Guarda Civil, em patrulhamento, encontraram o adolescente, que apresentou comportamento suspeito, segundo o registro da ocorrência. Ele foi abordado e, durante revista pessoal, foi encontrado o aparelho que havia acabado de roubar.

 

Questionado, o infrator confessou ter cometido o crime. Ainda durante a abordagem, o amigo da vítima telefonou para o número do aparelho. Coube ao guarda que abordou o adolescente atender a ligação, informar a situação e instruir a vítima ir à Delegacia Sede do município.

 

O adolescente foi apreendido em flagrante pela prática de ato infracional de roubo. Ele permaneceu recolhido e à disposição da Justiça. Ainda no local, os agentes envolvidos na ação devolveram o aparelho ao turista, que não ficou ferido na ação criminosa.

 

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

 

 

Fogo foi controlado pelos bombeiros e não foi preciso interditar a via; ninguém ficou ferido.

 

Um ônibus que trafegava pela Rodovia do Açúcar (SP-308) pegou fogo na tarde deste domingo (2) em Piracicaba (SP). O fogo foi controlado pelo Corpo dos Bombeiros e não foi preciso interditar a via. Ninguém ficou ferido.

 

Após o fogo começar, o veículo parou no km 157 da rodovia pouco depois das 16h, no acostamento da via. O corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu apagar as chamas. Não foi preciso interditar a rodovia. O veículo ficou destruído.

 

Segundo a Polícia Rodoviária, não havia passageiros no ônibus e ninguém ficou ferido. A suspeita é de que o fogo tenha começado por uma pane no motor.

 

 

Fonte: G1 Campinas

Ministro argentino discutirá antecipação de crédito com FMI na terça-feira. Crise cambial se agravou na semana passada, quando o peso despencou 20% em relação ao dólar em 2 dias.

 

O ministro da Economia da Argentina, Nicolás Dujovne, viajará na segunda-feira (3) Washington para definir os termos de uma nova ajuda do Fundo Monetário Internacional (FMI) após uma semana de frenética corrida contra o peso, que demonstrou a fragilidade econômica e política do país.

 

A crise cambial iniciada em abril atingiu o clímax na semana passada, quando o peso registrou desvalorização de 20% em relação ao dólar em dois dias, antes de conseguir uma recuperação tímida na sexta-feira após um aumento a 60% das taxas de juros e de vendas milionárias do Banco Central, sob a expectativa de anúncios na próxima semana.

 

"A confiança dos investidores na Argentina ainda é frágil", adverte um documento da Capital Economics.

 

Em seu relatório semanal a empresa de consultoria internacional destaca que "existe um notório risco de que o governo fracasse em apresentar um plano de austeridade convincente" na segunda-feira, quando são aguardados anúncios de Dujovne antes da viagem para Washington.

 

"Isto seria um risco evidente para uma queda ainda maior do peso", adverte.

 

A moeda desabou depois do anúncio de quarta-feira do presidente Mauricio Macri, em rede nacional, de que havia solicitado uma antecipação da ajuda do FMI.

 

A resposta dos mercados expôs a magnitude da crise de confiança no governo e em sua capacidade de pagar as dívidas com a possibilidade de uma nova recessão, citada pelos analistas.

 

A incerteza aterroriza os argentinos, em um cenário de inflação de quase 20% em julho e uma desvalorização acumulada da moeda de 50% desde janeiro.

 

Para apaziguar os mercados, Macri pediu ao FMI que antecipe "todos os fundos necessários" do acordo de US$ 50 bilhões a três anos anunciado em junho.Ele espera assim cobrir as necessidades financeiras de 2019, quando termina seu mandato.

 

Após o anúncio do presidente, a corrida cambial se aprofundou e a moeda argentina chegou a ser vendida a 41 por dólar na quinta-feira. A crise cambial levou o risco do país a quase 800 pontos, o segundo maior da região, atrás apenas da Venezuela.

 

"Foi um passo em falso de Macri", afirma o sociólogo Marcos Novaro, que prevê mudanças no ministério após as turbulências financeiras.

 

A Argentina se comprometeu em junho com o FMI a reduzir o déficit a 1,3% em 2019, mas a imprensa local especula sobre um ajuste mais drástico para reduzi-lo a 0,4% no próximo ano.

 

Na terça-feira (4), Dujovne deve apresentar à diretora do FMI, Christine Lagarde, os detalhes do novo compromisso que a Argentina assume em troca da aceleração dos pagamentos. Desde junho, o país já recebeu US$ 15 bilhões e na semana passada outros US$ 3 bilhões.

 

Desde que assumiu o poder em dezembro de 2015, o governo de centro-direita de Macri adotou um drástico corte de gastos do Estado, com o fim de subsídios, demissões e congelamento de contratações na administração pública, entre outras medidas de ajuste fiscal.

 

Mas também beneficiou com um corte de impostos as exportações agrícolas, medida que a emergência colocou em revisão.

 

"Mas não está claro se será suficiente para estabilizar as finanças", afirma o analista do Deutsche Bank, Jim Reid.

 

Macri vai cortar ministérios em ajuste fiscal, dizem jornais

 

Segundo publicaram dois jornais argentinos neste domingo, Macri planeja eliminar vários ministérios do governo federal numa tentativa de reduzir o déficit orçamentário e travar uma corrida contra o peso.

 

O jornal La Nacion informou que 13 ministérios seriam cortados ou fundidos com outros, citando fontes anônimas do governo, enquanto o Clarin colocou o número em 10. Ambos os periódicos disseram que as Pastas de Ciência, Cultura, Energia, Agricultura e Turismo deixariam de existir como unidades separadas.

 

Para reduzir o déficit orçamentário, o governo também está sob crescente pressão para reverter uma de suas principais políticas: cortes nos impostos de exportações de produtos agrícolas, segundo a agência Reuters. Macri retirou as taxas sobre milho e trigo logo depois de assumir.

 

Extenuados

 

A histeria cambial e seus efeitos nos preços deixaram extenuados os argentinos, que lembraram os traumas da crise econômica de 2001.

 

Embora as condições financeiras sejam muito diferentes, o medo dos argentinos é similar e o pessimismo sobre o futuro da economia aumenta

 

A CGT, principal central sindical do país, convocou uma greve geral para 25 de setembro para exibir uma mudança de rumo econômico.

 

O aumento dos preços dos alimentos, transportes, serviços básicos e educação se une ao temor da perda de emprego, um medo que afeta 50% dos trabalhadores, segundo uma pesquisa do Centro de Estudos do Trabalho e Desenvolvimento (CETyD).

 

Fonte: Portal G1

 

Página 1 de 3


© 2018 Portal de Notícias e Guia Comercial



Todos os direitos reservados.

 

Desenvolvido por Interativo Negócios